A Caesar o que é de Caesar

É também “um grande empresário, altruísta”, segundo José Cesário, deputado do PSD e ex-secretário de Estado das Comunidades Europeias, actualmente conselheiro da Fundação dePaço, propriedade do multimilionário.

  • 16:24 | Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
  • Ler em 2 minutos

Caesar dePaço, o apartidário filantropo que dá donativos ao futebol (FC de Canelas), ao boxe (FCP) e aos polícias norte-americanos é um apoiante do Chega. O que é natural e normalíssimo em democracia.

Caesar (como o imperador romano), foi cônsul honorário de Portugal em Palm Coast, na Florida, segundo a Grande Reportagem da SIC, que poderá ver aqui na íntegra:

https://sicnoticias.pt/programas/reportagemsic/2021-01-11-A-Grande-Ilusao-cifroes-e-outros-demonios


É também “um grande empresário, altruísta”, segundo José Cesário, deputado do PSD e ex-secretário de Estado das Comunidades Europeias, actualmente conselheiro da Fundação dePaço, propriedade do multimilionário.

 

 

José Lourenço, presidente da distrital do Porto do Chega e conselheiro de Caeser dePaço refere que o patrão tem nos EUA “uma fábrica com muitos trabalhadores”, mas segundo a SIC refere ter apurado, nos registos da empresa mãe constam “2 funcionários”, apresentando um volume de facturação modesto: “menos de 800 mil euros ano”.

Caesar dePaço dá em donativos às polícias norte-americanas, entre um milhão a um milhão e meio por ano, segundo o seu conselheiro José Lourenço. A sua fábrica nos Estados Unidos trabalha com todos os matadouros norte-americanos, que lhe fornecem “traqueias” para o medicamento que fabrica na Summit Nutritionals International. É um homem de sucesso, um “self made man”.

Caesar dePaço, de seu nome completo César Manuel Cardoso Matos do Paço foi recebido com pompa e circunstância na CMV por Almeida Henriques e Mota Faria, em Fevereiro de 2019 tendo sido entrosado Comendador da Confraria de Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco e, provavelmente, Almeida Henriques ter-se-á coibido de lhe dar a chave da cidade, como já terá feito com alguns líderes africanos, nomeadamente o primeiro-ministro da Costa do Marfim e o presidente de Moçambique, deixando para altura oportuna tal agraciamento ou homenagem. O que é um acto autárquico normal e trivial em qualquer município português e uma forma até de atrair empreendedores de alto gabarito empresarial.

Leia mais aqui:

Visita do Cônsul da Florida á Câmara Municipal e Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco

https://www.dn.pt/mundo/uma-vida-entre-os-negocios-e-a-ajuda-aos-portugueses-9041783.html

 

(Fotos DR)

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião