EstatutoEditorial

Rua Direita é um meio de comunicação e de informação generalista, de opinião, informação e cultura acerca dos mais importantes acontecimentos regionais, nacionais e internacionais.

Rua Direita insere-se num território que almeja difundir e valorizar na salvaguarda e ampliação da sua identidade, raiz e memória.

Rua Direita fundamenta a sua actuação nas novas tecnologias da informação e da comunicação, alargando-se a toda a comunidade portuguesa e da sociedade global em geral, onde se insere.

Rua Direita orienta-se por princípios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer vínculo de ordem ideológica, política e/ou económica ou religiosa, orientando-se, no exercício da sua actividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo.

Rua Direita é um projecto sem fins lucrativos, antes de cidadania activa, nunca tendo cobrado um Euro pelo seu serviço público, antes pagando para o fazer.

Rua Direita é um projecto cuja actuação se pauta pelo respeito pela boa fe dos leitores nos termos do n° 1 do art.º 17 da Lei de lmprensa.

Rua Direita visa informar de forma imparcial, isenta e transparente, afirmando-se pela independência do poder político, religioso, de poderes particulares e de quaisquer grupos de pressão.

Rua Direita pratica um jornalismo exigente e de qualidade, dentro das suas naturais limitações materiais, recusando todo e qualquer modo de sensacionalismo.

Rua Direita explora as novas tecnologias, em prol de um jornalismo dinâmico, eficaz e criativo e em constante ligação e interacção com os leitores, a quem dá voz, numa constante colaboração com o cidadão e na promoção da cidadania participativa.

Rua Direita tem por inalienável princípio o respeito por todas as colaborações e opiniões, dentro do mais amplo espectro da democracia vigente.

Rua Direita respeita a opinião de todos os seus colaboradores que são pelo íntegro teor das suas crónicas responsáveis.