Unilabs reabre e obtém o primeiro selo de Global Safe Site em Portugal e em Espanha

A Unilabs Portugal já reabriu as suas cerca de 100 unidades de atendimento em todo o país para a realização de análises clínicas e exames de diagnóstico.

Tópico(s) Artigo

  • 21:36 | Terça-feira, 19 de Maio de 2020
  • Ler em < 1

A Unilabs Portugal já reabriu as suas cerca de 100 unidades de atendimento em todo o país para a realização de análises clínicas e exames de diagnóstico. Esta abertura acontece depois de a empresa ter obtido a distinção Global Safe Site em Portugal e em Espanha atribuída pelo Bureau Veritas.

No regresso à normalidade, esta certificação assegura o cumprimento das novas medidas de segurança nas Unidades Unilabs ao nível dos protocolos de desinfeção e limpeza, e a implementação das medidas de segurança provenientes da pandemia da COVID-19. Numa fase de desconfinamento progressivo e reabertura das Unidades, esta certificação, com validade de 6 meses, abrange 3 áreas de atuação: pessoas, processos e instalações. Através da verificação de uma entidade externa independente são identificadas as diferentes variáveis a analisar em cada caso e são avaliadas a desinfeção, segurança e higiene, segundo a legislação vigente.

Neste momento, este selo está em vigor na Unilabs Boavista e Unilabs Campo Alegre, estando a decorrer o processo de certificação noutras Unidades do Grupo.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora