PSP Quatro detenções em Coimbra e na Figueira da Foz

No local, a polícia encontrou uma mulher ferida, que relatou ter sido agredida com um ferro, momentos antes, por dois indivíduos.

Tópico(s) Artigo

  • 15:46 | Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
  • Ler em 2 minutos

Polícias do Comando Distrital da PSP de Coimbra efetuaram quatro detenções (três homens e uma mulher), na madrugada de hoje, 5 de novembro, e ontem, 4 de novembro. Todas as detenções estão relacionadas com a prática de crimes em contexto rodoviário.

Na madrugada de hoje, na Rua do Padrão, em Coimbra, foi detido um homem de 46 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,93 gramas por litro (g/l). A detenção teve lugar às 03h45.

Também em Coimbra, mas ontem, foram detidos dois homens. Pelas 17h50, na Rua do Brasil, foi detido um homem de 50 anos que conduzia um veículo automóvel com uma TAS de 1,40 g/l.


Já à noite, pelas 23h10, na Avenida de Conímbriga, foi detido um homem de 64 anos de idade, por desobediência.

Cerca de uma hora antes, o suspeito tinha sido detetado a conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,003 gramas por litro. Foi autuado e advertido de que não poderia conduzir no prazo de 12 horas, recebendo a respetiva notificação.

Ignorando a ordem da polícia, o suspeito voltou a conduzir e acabou por ser sujeito a nova fiscalização e detido por desobediência. Submetido a novo teste de alcoolemia, apresentou uma taxa de álcool no sangue de 1,2 gramas por litro.

Na Figueira da Foz, foi detida uma mulher de 43 anos que conduzia um veículo automóvel sem estar legalmente habilitada.

A detenção foi efetuada, às 16h30 de ontem, em Buarcos, no decorrer de uma ação de patrulhamento.

Prisão preventiva para um dos detidos por sequestro, agressões e violação de domicílio

Já são conhecidas as medidas de coação aplicadas aos dois homens, com 19 e 30 anos, detidos, pela PSP de Coimbra, no passado domingo, 2 de novembro, por suspeita de sequestro, ofensas à integridade física e violação de domicílio.

Ao suspeito de 30 anos, já com antecedentes criminais, o tribunal decretou prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa. O outro detido, de 19 anos, viu ser-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com as vítimas e testemunhas e obrigação de apresentação diária no Órgão de Polícia Criminal (OPC) da área de residência até 5 de dezembro, data em que a apresentação passará a ser três vezes por semana.

Os dois homens foram detidos após a polícia ter sido acionada, pelas 17 horas, para uma ocorrência de violação de uma residência particular, agressões e sequestro, na zona do Tovim.

No local, a polícia encontrou uma mulher ferida, que relatou ter sido agredida com um ferro, momentos antes, por dois indivíduos.

Segundo a vítima, os suspeitos entraram na residência à força e, além das agressões, sequestraram o seu companheiro e colocaram-se em fuga num veículo automóvel.

Efetuadas diligências policiais, os dois suspeitos foram intercetados e detidos, pouco depois, na Rua António Jardim.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora
2