Polícias vão intensificar patrulhamento a partir desta quinta-feira

As forças de segurança nacionais pretendem garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência.

Tópico(s) Artigo

  • 21:10 | Terça-feira, 07 de Abril de 2020
  • Ler em < 1

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciaram esta terça-feira que vão realizar mais operações de patrulhamento, ações de sensibilização e fiscalização em todo o país para garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência em Portugal.

O reforço das operações das forças de segurança nacionais começará na quinta-feira (dia 9 de abril), terminará na segunda-feira da próxima semana (13 de abril) e far-se-á em colaboração mútua para apoiar a população durante este período pascal. Amanhã, a partir das 15h00, a PSP e a GNR irão detalhar estas medidas, apresentar as operações em causa e dar conselhos de segurança aos portugueses.

Entre as 00h00 de dia 3 e as 17h00 de hoje, a PSP e a GNR detiveram 33 pessoas pelo crime de desobediência, nomeadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, perfazendo um total de 141 detenções realizadas desde o início do Estado de Emergência no país, de acordo com o Ministério da Administração Interna (MAI).


Em comunicado, o MAI lembrou ainda a importância do “cumprimento rigoroso” das medidas extraordinárias implementadas para combater a pandemia e “a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da covid-19″. É o caso das deslocações fora dos concelhos de residência, que foram proibidas pelo Governo.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora