PlayStation 5 chega a Viseu mesmo a tempo do Natal

Conteúdo patrocinado

A tão aguardada consola da Sony, a PlayStation 5 ou PS5, chega ao mercado mesmo a tempo do Natal. Para aumentar ainda mais a expetativa, a Sony divulgou algumas informações onde afirma que a PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a PlayStation 4.

Tópico(s) Artigo

  • 16:01 | Domingo, 14 de Junho de 2020
  • Ler em < 1

A Sony apresentou esta quinta-feira a PlayStation 5 num evento totalmente online onde foi revelado o design final da consola, alguns acessórios oficiais e os primeiros jogos, que chegam ainda este ano.

Em relação às especificações técnicas, a Sony já tinha revelado tudo a meio de Março – um processador Zen 2 de oito núcleos da AMD que funciona a 3,5 GHz e um processador gráfico RDNA 2, também desenvolvido pela AMD; a isto juntam-se 16 GB de memória RAM GDDR 6 e um SSD NVMe com 825 GB.

Na passada semana soube-se ainda que vai haver duas versões da consola: uma com drive Blu-ray e outra sem, que pode apenas ser usada com versões digitais dos jogos, ou seja, têm todos de ser descarregados da PS Store. Depois, o evento serviu ainda para ficarmos a conhecer alguns acessórios que podem ser usados com a PS5.

Além do comando DualSense (anunciado no princípio de Abril), a Sony mostrou os auscultadores sem fios Pulse 3D (com dois microfones para cancelamento de ruído), uma câmara HD (com dois sensores e gravação a 1080p), um controlo remoto com microfone integrado e um carregador para os comandos.


Hardware à parte, o evento serviu ainda para levantar o véu sobre os jogos que vão ficar disponíveis para a PS5 – entre eles há três exclusivos: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West.

De acordo com a informaçação disponibilizada pela FNAC, a nova consola da Sony deverá chegar a Viseu entre novembro e dezembro.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora