Número de mortes por coronavírus em Portugal sobe para 30. Há 2362 infetados

Em Actualização

O último balanço de vítimas da Covid-19 em Portugal é de 30 mortes e 2.362 casos. Mais sete óbitos e mais 302 casos em relação a ontem, o que representa uma subida de 14,6%.

Tópico(s) Artigo

  • 13:40 | Terça-feira, 24 de Março de 2020
  • Ler em < 1

O número de mortes por coronavírus em Portugal subiu para 30 esta terça-feira. O relatório da situação epidemiológica em Portugal avança que há, até ao momento há 2362 infetados no País e um total de 13.674 de casos suspeitos nos quais se incluem 11.842 pessoas sob vigilância.

Há ainda a registar em Portugal 22 doentes recuperados. 1783 pessoas aguardam o resultado laboratorial.

Na região do Norte registam-se 9 óbitos; 11 no Centro; oito na zona da Grande Lisboa e um no Algarve. Esta terça-feira, registou-se o primeiro óbito no arquipélago dos Açores.


António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, anunciou ainda que há um stock de 30 mil testes, sendo realizados cerca de quatro mil por dia. Informação avançada durante o balanço da evolução da pandemia no País.

Passageiro português que testou positivo no MSC Fantasia é de Viseu

O portugues que chegou no navio de cruzeiro e que deu positivo para o teste do novo coronavírus é oriundo de Viseu.

A informação é avançada nesta terça-feira pela Rádio Renascença. Ao que esta rádio apurou o português que deu positivo é um homem da região de Viseu, que viajava no cruzeiro acompanhado pela mulher – que, entretanto, já se encontra em isolamento na sua residência.

O navio de cruzeiro MSC Fantasia atracou no domingo em Lisboa com 1.300 pessoas a bordo, das quais 27 portugueses, que só puderam desembarcar depois de fazer o teste à Covid-19.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora