Natação – Académico conquista 7 Títulos da ANCNP

Miguel Batista esteve num plano muito elevado, vencendo os 200 Estilos, os 50, 100 e 200 Costas. O Academista foi quem mais venceu nesta prova, com 4 ouros.

Tópico(s) Artigo

  • 11:39 | Quinta-feira, 14 de Março de 2024
  • Ler em 2 minutos

O Académico de Viseu disputou o Campeonato Regional da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, realizado nas Piscinas da Mealhada, onde conseguiu subir ao pódio por 24 vezes, 7 delas conquistando o ouro.

Foi disputado o Regional de Categorias da ANCNP, nos dias 8, 9 e 10 de Março, onde o Académico marcou presença com 8 atletas.

Estiveram na Mealhada a disputar a prova 20 Clubes, com um total de 218 atletas.


A prova correu de feição aos atletas Academistas, como presença no pódio em todas as sessões da competição.

Miguel Batista esteve num plano muito elevado, vencendo os 200 Estilos, os 50, 100 e 200 Costas. O Academista foi quem mais venceu nesta prova, com 4 ouros.

Guilherme Silva conseguiu ser o melhor na prova de 1500 Livres, chegando também ao ouro nos 200 Bruços. O nadador Academista alcançou ainda a prata na prova de 200 Livres e o bronze nos 400 Livres e 100 Costas. João Vitória foi também muito regular, se calhar até demais, com a conquista de 5 medalhas de prata. Se tivesse quebrado a regularidade talvez tivesse chegado ao ouro, mas não deixa de ser um feito invejável.

Destaque para o pódio que estes três nadadores do Académico protagonizaram, com os três lugares das medalhas a serem o usados por atletas do Ac.Viseu.

Rafael Fernandes esteve por duas vezes no pódio com o bronze nas provas de 200 Costas e 800 Livres.

Maria Rita realizou um campeonato notável, com a conquista de três medalhas, ouro, prata e bronze, respetivamente nos 200 Estilos, 400 Livres e 400 Estilos. Madalena Figueira conquistou por três vezes a prata, nas provas de 200 Estilos, 100 Mariposa e 200 Livres. Madalena Figueira conseguiu ainda o bronze na prova de 200 Costas.

Nota ainda para a subida ao pódio com a medalha de bronze para Lara Fonseca, nos 800 Livres.

Já no próximo fim de semana haverá muita competição, com o Zonal de Infantis, onde o Académico terá 12 atletas em competição e ainda o Inter Distrital, que terá lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, de sexta a domingo. São três dias de competição em Coimbra, tal como no Zonal, que por impossibilidade das piscinas do Fontelo, foi deslocado para Castro Daire.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora