Quatro homens detidos por diferentes tipos de crime

A vítima, que estava a sangrar da boca, relatou que os dois indivíduos o tinham agredido, roubado o seu telemóvel e a quantia de 50 euros e que o obrigaram a despir-se. Informou ainda que conhece os suspeitos e que pouco antes tinham estado juntos num espaço de diversão noturna da zona.

Tópico(s) Artigo

  • 11:21 | Quinta-feira, 14 de Março de 2024
  • Ler em 2 minutos

Nas últimas 24 horas, a PSP de Coimbra procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos.

Dois homens, com 25 e 40 anos de anos de idade, foram detidos no início da madrugada desta quarta-feira (00h30), 13 de março, em Coimbra, por crime de roubo.

Informada de que dois indivíduos se encontravam a agredir e a despir outro indivíduo, na rua Antero de Quental, a PSP prontamente efetuou diligências e intercetou os três homens numa artéria próxima − na rua Guerra Junqueiro.


A vítima, que estava a sangrar da boca, relatou que os dois indivíduos o tinham agredido, roubado o seu telemóvel e a quantia de 50 euros e que o obrigaram a despir-se. Informou ainda que conhece os suspeitos e que pouco antes tinham estado juntos num espaço de diversão noturna da zona.

Com base no relato do lesado, a PSP efetuou revista aos suspeitos, tendo encontrado na sua posse um telemóvel (que se verificou ser da vítima) e os 50 euros. Perante os factos, foram detidos e os itens roubados apreendidos e entregues ao legítimo proprietário.

Também em Coimbra, mas na tarde ontem, 12 de março, foi detido um homem, de 21 anos de idade, por conduzir sem carta.

A detenção foi realizada, pelas 15h15, em Eiras, à saída do parque de estacionamento do Retail Park, depois de a polícia ter sido informada da localização de um indivíduo que conduzia uma viatura furtada na zona de Almada.

No momento da intercetação, em que se confirmou tratar-se do indivíduo que efetuou o furto, a polícia verificou que o mesmo não tinha habilitação para conduzir.

Por último, ontem, 12 de março, pelas 10h30, agentes da Divisão Policial da Figueira da Foz procederam à detenção de um indivíduo, com cerca de 30 anos de idade, após denúncia de furto de um veículo automóvel ocorrido na zona da Gala.

Encetadas as devidas diligências policiais, o veículo furtado e os seus dois ocupantes foram intercetados na autoestrada A 17. Os suspeitos, já referenciados por crimes contra a propriedade, consumo e venda de produtos estupefacientes, foram conduzidos para a esquadra, onde foram constituídos arguidos por furto e uso do veículo automóvel.

Um dos suspeitos, após os trâmites processuais, foi detido por mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela autoridade judiciária competente, por estar indiciado em dezenas de crimes contra a propriedade, cujos processos se encontram em investigação na Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial da Figueira da Foz,  que têm gerado alarme social na cidade e concelhos limítrofes.

No decorrer da ação policial, foram apreendidas aos suspeitos várias chaves de veículos, ferramentas e vários objetos, bem como uma quantia em numerário suspeita de ter sido proveniente de furto ocorrido, durante a noite, num estabelecimento comercial a cidade da Figueira da Foz.

O detido foi presente ao juiz, para primeiro interrogatório Judicial, no dia de hoje, 13 de março, não se conhecendo até ao momento as medidas de coação.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora