A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viseu prepara-se para reforçar o seu efetivo com 20 novos operacionais, os quais serão integrados, num contrato por tempo indeterminado, através do novo procedimento concursal lançado pelo Município, cujo prazo de candidaturas inicia hoje.
“A integração de mais efetivos nesta Companhia era para nós urgente e inadiável. A proteção, socorro e segurança da comunidade não podem ser deixadas para segundo plano e isso passa por reforçar os serviços e entidades municipais de meios humanos e materiais qualificados. Estamos a traçar um novo caminho e a dar passos concretos nesse sentido”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo.
“Há que reconhecer publicamente toda a dedicação, esforço e compromisso desta Companhia ao longo dos anos que, em articulação com as demais entidades, tem assegurado uma resposta pronta, próxima e de qualidade no território. Chegou a altura de garantir mais e melhores condições”, sublinha o autarca.
Os candidatos poderão formalizar as suas candidaturas online, na plataforma de Recrutamento da autarquia, disponível em www.recrutamento.cm-viseu.pt, a partir de hoje, dia 6 de fevereiro, e até ao próximo dia 19. A par do preenchimento do respetivo formulário, será necessária a submissão de diversos documentos.
Entre os documentos solicitados para efeitos de candidatura estão o Curriculum Vitae (detalhado, datado e assinado) ou as fotocópias do documento comprovativo das habilitações literárias, do documento de identificação e da carta de condução.
Neste concurso serão aplicados quatro métodos de seleção. Um primeiro, correspondente à Prova de Conhecimentos Gerais, que visa avaliar os conhecimentos académicos e profissionais dos candidatos; um segundo, alusivo ao Exame Médico de Seleção, cujo objetivo é determinar se os candidatos estão aptos, física e psiquicamente, para exercer a função; um terceiro, respeitante às Provas Práticas de Seleção, as quais pretendem avaliar o desenvolvimento, a destreza física, a capacidade e resistência dos candidatos; e um quarto, a Entrevista Profissional de Seleção, para avaliação das competências e aptidões profissionais e pessoais.