IPV retoma serviços médicos de Psiquiatria

Ainda existem paradigmas e preconceitos e é importante perceber que é muito comum os estudantes confrontarem-se com períodos de grande vulnerabilidade, pois estão expostos a diversos fatores de stress e encontram-se na faixa etária em que surgem, pela primeira vez, muitas das perturbações mentais.

Tópico(s) Artigo

  • 21:48 | Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023
  • Ler em < 1

No intuito da promoção do bem-estar físico e global, o Instituto Politécnico de Viseu e os seus Serviços de Ação Social asseguram à comunidade académica, numa perspetiva de proximidade, o acesso gratuito a cuidados de saúde, através de consultas de Medicina Geral, Apoio Psicológico e Psiquiatria, asseguradas por profissionais especializados.

Estes serviços visam a promoção da política de saúde e bem-estar, principalmente, dos estudantes do IPV pois a saúde mental dos mesmos não deve ser vista como um tabu. Ainda existem paradigmas e preconceitos e é importante perceber que é muito comum os estudantes confrontarem-se com períodos de grande vulnerabilidade, pois estão expostos a diversos fatores de stress e encontram-se na faixa etária em que surgem, pela primeira vez, muitas das perturbações mentais.

A deteção e o tratamento precoce destas patologias, constituem importantes áreas de investimento pelo impacto a nível educacional, económico, social e na qualidade de vida dos estudantes. Assim, os serviços de Psiquiatria disponibilizados são de grande importância, especializados e de fácil acessibilidade.


 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora