Governantes manifestam pesar pela morte do Chefe José Augusto

O presidente da República, no site oficial mostrou a sua consternação e referiu ser “Uma triste notícia e que representa uma perda profunda para quem tanto dá ao País", enviando condolências à família de José Augusto e os bombeiros a que pertencia

  • 13:38 | Domingo, 12 de Julho de 2020
  • Ler em < 1

O chefe dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, José Augusto, de 55 anos, encontrou a morte no combate ao incêndio que lavrou na serra da Lousã.

O presidente da República, no site oficial mostrou a sua consternação e referiu ser “Uma triste notícia e que representa uma perda profunda para quem tanto dá ao País”, enviando condolências à família de José Augusto e os bombeiros a que pertencia.

Mais salientou “Tendo havido ainda outros Bombeiros feridos, o Presidente da República contactou os Presidentes das Câmaras Municipais da Lousã e de Miranda do Corvo, assim como o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, para conhecer o ponto de situação no terreno e se inteirar do estado de saúde dos Bombeiros em questão, a quem deseja rápidas melhoras.”


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, também emitiu uma nota de pesar em nome do Governo:

“Vivemos hoje mais um momento trágico, com a morte do Chefe José Augusto, do Corpo de Bombeiros de Miranda do Corvo, que comandava a equipa que combatia o incêndio que deflagrou esta tarde na Serra da Lousã.
Em nome do Governo, endereço sentidos pêsames à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Manifesto ainda votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos durante esta complexa operação na Serra da Lousã.
Importa, neste momento, realçar a forma empenhada, generosa e profissional com que todos os dias milhares de bombeiros integram este esforço nacional da defesa da floresta contra incêndios.”

 

(Foto Facebook DR )

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora