Encerramento de três espaços de diversão noturna

Estas medidas de polícia, de natureza cautelar e urgente, concretizam-se no encerramento destes estabelecimentos pelo prazo máximo de seis meses.

Tópico(s) Artigo

  • 17:23 | Quarta-feira, 19 de Abril de 2023
  • Ler em < 1

O Ministro da Administração Interna determinou o encerramento de três espaços de diversão noturna, o Club Vida, no concelho de Albufeira; o Kady’s Bar, no concelho de Almada; e After Porto, no concelho do Porto, na sequência de a GNR e a PSP terem recolhido a prova da prática de factos graves, designadamente de natureza criminal, que, estando diretamente associados à atividade destes estabelecimentos, coloca em causa a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas.

Estas medidas de polícia, de natureza cautelar e urgente, concretizam-se no encerramento destes estabelecimentos pelo prazo máximo de seis meses.

Nos despachos acima referidos é determinado que devem ser tomadas as medidas necessárias para o seu normal e regular funcionamento, nomeadamente em matéria da criação de condições de segurança que viabilizem a reabertura dos estabelecimentos.


Por outro lado, é, também, solicitado às respetivas câmaras municipais a verificação da adequação da lotação dos estabelecimentos e dos seus horários de funcionamento.

Noutra dimensão, é determinado às Forças de Segurança e à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que fiscalizem o cumprimento das normas relativas ao funcionamento dos estabelecimentos, incluindo, neste último caso, à segurança dos edifícios contra incêndios.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora