Centenário Saramago – Que farei com este livro?

Um espetáculo de teatro, música ao vivo e dança contemporânea que remete à obra do Nobel da Literatura onde Camões e Os Lusíadas  surgem como tema em destaque...

Tópico(s) Artigo

  • 10:44 | Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022
  • Ler em < 1

Para celebrar o centenário de nascimento do nosso Nobel da Literatura,  José Saramago, a 16 de novembro de 1922,  o grupo Off, através do projeto Passeios pela Literatura, financiado no Eixo Cultura 5, propõe “Que farei com este livro?“.

Um espetáculo de teatro, música ao vivo e dança contemporânea que remete à obra do Nobel da Literatura onde Camões e Os Lusíadas  surgem como tema em destaque, mas também  a fisicalidade das suas palavras, a sua intenção e força dramática, expressas na música, na voz e no corpo.

Que farei com este livro?, pergunta-se Camões, segundo José Saramago, ao contemplar o seu poema Os Lusíadas por fim impresso. Foi esta a pergunta que induziu José Saramago a escrever uma peça de teatro cuja ação decorre em Almeirim e Lisboa entre abril de 1570 e março de 1572, entre a chegada de Luís de Camões a Lisboa, vindo da Índia e Moçambique, e a publicação da primeira edição de Os Lusíadas.

A 16, 18 e 19 de novembro às 21h no Museu Nacional Grão Vasco – Sala do Calvário e Sala de São Pedro.


 

Reservas através do email- aftateatro@gmail.com

Duração: 60 min / Público: +6

CRIAÇÃO |Florbela de Sá Cunha
INTERPRETAÇÃO | André Ferreira; Isabel Moura; João Almiro; Rafael Lopes

MÚSICA/ José Pedro Pinto

COREOGRAFIA / Mariana Silva

ILUSTRAÇÃO / Mariana

DESIGN E COMUNICAÇÃO/ Ana Verónica

PRODUÇÃO | Afta

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora