Os nadadores do Académico de Viseu competiram no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, com vista à participação nos Campeonatos Nacionais de Absolutos, que terão lugar no Jamor, nos entre os dias 23 e 26 de julho.
Foi testado neste Campeonato Interdistrital, um modelo igual ao do Open de Portugal, com um figurino que contemplava eliminatórias e finais. A prova contou com atletas das Associações de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal. Nos quatro dias de competição, houve quatro sessões de eliminatórias, na parte da manhã e outras tantas finais, na parte da tarde, replicando o que irá acontecer nos Nacionais.
O Académico apresentou-se em bom plano, atingindo um total de trinta e uma finais, vencendo quatro delas. No total os Viseenses arrebataram nove medalhas.

Foram quatro dias de muita competição, que obrigou os atletas a “cair” na piscina em 8 sessões, entre eliminatórias e finais, dando para testar o momento e a forma de cada atleta.
Os nadadores do Académico que saíram de Coimbra, apurados para o Nacional do Jamor foram as nadadoras Madalena Figueira, Alice Rodrigues, Ana Roldão e os atletas André Santos, Rafael Parente e Tiago Ôlas. A prova será disputada daqui a duas semanas no Complexo de Piscinas do Jamor.
Já no próximo fim de semana, entre os dias 117 e 19 de julho, o Académico desloca-se a Setúbal para disputar o Campeonato Nacional de Infantis, onde marcará presença com oito jovens nadadores, todos eles muito promissores.