Académico conquista 30 fantásticos pódios no Inter Associações em Coimbra

Na contabilidade das medalhas, os Viseenses somaram 30 subidas ao pódio, com um total de treze vitórias Inter Associações, seis Pratas e onze medalhas de Bronze.

Tópico(s) Artigo

  • 14:49 | Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
  • Ler em 2 minutos

Foram seis sessões de competição no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, com as Associações do Centro Norte de Portugal, Coimbra e Leiria.

Estiveram nesta prova 45 Clubes e 406 atletas, todos em busca das melhores marcas, medalhas e mínimos para o Nacional.

O Académico de Viseu entrou bem na prova, com títulos logo na primeira sessão e com marcas de grande valor. Ao longo do Campeonato foram sendo conquistados bons tempos, havendo também nadadores que denotaram alguma fadiga, algo que pode acontecer nesta fase da época.


Na contabilidade das medalhas, os Viseenses somaram 30 subidas ao pódio, com um total de treze vitórias Inter Associações, seis Pratas e onze medalhas de Bronze.

As estafetas juvenis foram as que mais contribuíram para o número de títulos, com seis, tendo sido utilizados nestas provas Ana Roldão, Alice Rodrigues, Andrés Santos, Rafael Parente, Tiago Ôlas e Tomás Sousa. André Santos com duas vitórias, 1500 Livres e 800 Livres, assim como Rafael Parente, que também somou duas vitórias, 200 Costas e 400 Estilos, foram os atletas que somaram mais vitórias. Nota para o facto de Rafael Parente ter somado cinco medalhas individuais.

Tomás Sousa levou de vencida os 200 Estilos, e somou um total de quero subidas ao pódio individuais. Alice Rodrigues foi a melhor no a 1500 Livres, arrecadando ainda a prata na prova de 800 Livres, prova onde a também Academistas Ana Roldão foi terceira classificada. Com subidas ao pódio registam-se as três medalhas do atleta Júnior, João Vitória, com as conquistas nos 50, 100 e 200 Costas. Em juvenis Guilherme Pereira foi medalha de Bronze nos 100 Costas, que disputará ao longo de 8 sessões, também neste Complexo Olímpico de Piscinas, em Coimbra. São eles Martim Lavajo, Tiago Ôlas, Guilherme Pereira, Guilherme Silva, Miguel Batista, João Vitória, André Santos, Rafael Parente, Tomás Sousa e Madalena Figueira.

Já na próxima quinta feira será a vez da equipa de Infantis fumar ao sul do país, onde competirá no seu Campeonato Nacional, que irá ter lugar nas piscinas de 50 metros de Loulé.

 

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora