Vale de Açores recebe ação sobre ética desportiva

O Sporting Clube de Vale de Açores promoveu, no passado sábado, uma ação intitulada “Ética e envolvimento parental”.

  • 21:27 | Segunda-feira, 09 de Março de 2020
  • Ler em < 1

O Sporting Clube de Vale de Açores promoveu, no passado sábado, uma ação intitulada “Ética e envolvimento parental”. Na presença de jovens atletas e seus pais, Vítor Santos, embaixador do PNED e autor do livro Educar o sonho, foi o orador convidado a dinamizar a sessão.

A comunicação “Envolvimento Parental na Prática Desportiva dos Jovens”. versou os temas da ética, na ótica do atleta, e do envolvimento parental e traçou-se ali uma ligação entre a construção do perfil de cada pai e o caminho que estamos a percorrer na formação, principalmente na pressão e expetativas que as famílias colocam nos filhos atletas.

A gestão das expetativas e frustrações que levam ao abandono da prática desportiva foram debatidos e apontados alguns caminhos que os clubes e familiares dos atletas devem percorrer.


Foram muitos os exemplos partilhados que ficam para uma reflexão individual sobre os comportamentos que os adultos têm no desporto de formação. Clubes, treinadores e famílias são responsáveis pela prática desportiva das crianças e jovens.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião