Que país é este?

O que importa o aumento contínuo do preço dos combustíveis, que importância tem o ganho aumentado das gasolineiras, o que vale o preocupante e crescente número de casos covid, que valor tem a diminuição do número de vacinas? Tem algum interesse a greve nos aeroportos, que existam em oftalmologia 53 mil em lista de espera, que 5 meses dos nossos salários vão direitinhos para impostos...

Tópico(s) Artigo

  • 18:12 | Quarta-feira, 21 de Julho de 2021
  • Ler em < 1

Sem exagero, andámos uma semana a ler e a ouvir falar sobre o grande mistério da sociedade portuguesa, aquele que pode decidir dos nossos destinos, do nosso PIB, do nosso défice, da nossa dívida pública, da nossa independência, de facto, que ainda honre o rei Afonso.

O que importa o aumento contínuo do preço dos combustíveis, que importância tem o ganho aumentado das gasolineiras, o que vale o preocupante e crescente número de casos covid, que valor tem a diminuição do número de vacinas? Tem algum interesse a greve nos aeroportos, que existam em oftalmologia 53 mil em lista de espera, que 5 meses dos nossos salários vão direitinhos para impostos, que ninguém dê um murro na mesa e ponha na ordem a Guiné Equatorial, que tem duas teimas, entrar para a CPLP e, ao mesmo tempo, manter a pena de morte? Tem valor que medidas de reforço contra os fogos deixem postos da GNR sem efectivos, que o rasto de destruição das cheias na Alemanha e na Bélgica levante dúvidas sobre a seriedade dos níveis de alerta, que a China ameace invadir Taiwan, que os talibãs ameacem reconquistar o Afeganistão? Não! O que verdadeiramente vale é saber se Vieira está ou não zangado com Rui Costa, quer dizer, se estão amuados.

Aqui, reside tudo o que possa interessar ao próximo futuro do país. No fundo, somos um país de loucos, alienados, palermas. O pior é que, não o sendo, nos tratam como se o fossemos. Triste.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião