Porca miséria

Os árbitros são uma vergonha e inclinam o campo a seu bel prazer, embora possam não o fazer propositadamente. Mas quem não presta, deve ser banido.

Tópico(s) Artigo

  • 15:04 | Quinta-feira, 06 de Maio de 2021
  • Ler em < 1

O futebol é uma indústria que movimenta milhões, e põe em desalinho a compostura de pessoas respeitáveis.

Pulveriza os bons modos de gente de boa cepa. A loucura tomou conta dos adeptos e da doidice às ameaças de morte, foi um salto de pássaro. Apesar de avisados, há muito tempo, por comentadores da especialidade, presidentes e treinadores lançaram-se num discurso provocatório, deslavado, incendiário. Mais cedo ou mais tarde, só podia conduzir a este lamaçal.

Os árbitros são uma vergonha e inclinam o campo a seu bel prazer, embora possam não o fazer propositadamente. Mas quem não presta, deve ser banido.


O VAR, que acolhe os piores dos piores, não contribui para a verdade desportiva, desiderato para o qual foi criado, e alimentado, com muita expectativa.

O Conselho de Disciplina é lento e pastoso e sujeito a sucessivas desautorizações.

Há dirigentes que amedrontam e ameaçam. Assim, não vale! Parece um circo romano.

A procissão da desgraça aproxima-se do adro da igreja, e a paróquia já está num alvoroço descontrolado.

Enquanto isso, o governo nada faz, sendo suposto que o fizesse. Através da FPF, que é uma pessoa colectiva de interesse público desportivo, e por onde o governo, se se der a esse ingrato trabalho, pode pôr ordem, como impõe a justa razão.

A tutela não se justifica para comer croquetes, tábuas de queijos e enchidos, e estar presente nas festanças e nas tribunas das finais. E nas condecorações presidenciais.

Bom trabalho era que obrigassem os dirigentes da FPF, árbitros, elementos do VAR e seus avaliadores à declaração da respectiva simpatia clubística. E que as ditas fossem colocadas no portal da instituição. Havia de ser bonito! Isso sim, era de valor. Mas coragem?

E, nesta matéria, que queima, o governo ainda está em funções? Duvido…

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião