O agora chefe de gabinete do presidente da Câmara de Viseu a contas com a Justiça

Com Luís Vasconcelos está também acusado pelo MP o seu ex-vereador e homem de confiança, Paulo Antunes, o actual chefe de gabinete de Fernando Ruas, o qual talvez até ignorasse toda esta “embrulhada”.

Tópico(s) Artigo

  • 21:10 | Terça-feira, 10 de Maio de 2022
  • Ler em 2 minutos

O PSD é um partido solidário com os seus “guerreiros” que são postos na reserva.

Raro é o ex-autarca que, não sendo o PSD governo e com a possibilidade de uma nomeação política para uma discreta (ou não) sinecura doiradinha, não encontre acolhimento numa qualquer autarquia vizinha.

A Câmara Municipal de Viseu foi porto de abrigo para ex-autarcas de edilidades vizinhas, Penalva do Castelo incluído.


Desta feita, o ex-vereador da Câmara de Oliveira de Frades, Paulo Antunes, quando o seu presidente Luís Vasconcelos perdeu a autarquia, acabou por vir a convite do ex-edil viseense servir o município como chefe de gabinete de apoio à presidência. Lugar que preservou e manteve com o actual autarca Fernando Ruas.

Até aqui tudo não passaria de uma prática há muito implementada, se eticamente questionável, também consensual nos meandros da fraternidade política, e, sem sururus intempestivos, o tempo fluiria sereno e discreto por entre esta clubite amistosa.

Porém, Luís Vasconcelos, o ex presidente de Oliveira de Frades pelo PSD eleito viu-se agora acusado de 40 crimes que vão da falsificação agravada, à prevaricação e participação económica em negócio, cometidos enquanto autarca.

Há muito que sobre este assunto se falava. A Justiça chegou. Naturalmente, há que aguardar pelas suas decisões.

Com Luís Vasconcelos está também acusado pelo MP o seu ex-vereador e homem de confiança, Paulo Antunes, o actual chefe de gabinete de Fernando Ruas, o qual talvez até ignorasse toda esta “embrulhada”.

Tem o benefício da dúvida, embora em terras tão pequenas e com todo o privilegiado acesso à informação seja difícil acreditar que, eventualmente, desconhecesse os factos. Parcial ou totalmente.

Colocou-se assim numa posição embaraçosa, que é a de ter como homem de confiança, quase uma sua mão direita, um suspeito de crimes no contexto e âmbito da gestão autárquica.

Há, contudo, que deixar a Justiça chegar a conclusões, ficando Paulo Antunes no equívoco e incómodo papel de suspeito, até que dias melhores o ilibem ou, piores, o condenem, deixando sempre e para todos os efeitos o anátema da mácula.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião