Gosta de ser português?!…

Preferimos acender o fogão, assar castanhas, febras na brasa, bacalhau cozido com cebola, azeite e pimenta, bacalhau assado na brasa, batatas a murro com azeite, favas aporcalhadas, ervilhas com ovos escalfados, favas piladas com arroz a correr, petinga frita, carolos “sujos”, sardinhas fritas de Peniche, um cozido à portuguesa, etc.

Tópico(s) Artigo

  • 11:59 | Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021
  • Ler em < 1

Se, assim de repente, um jornalista da CNN perguntasse se gostava de ser português, apesar de saber que os PSI 20 querem ser dos Países Baixos para pagar impostos, que o Novo Banco continua sem solução, que o Rendeiro deu de frosques, (coitado, só regressa com indulto ou perdão presidencial) e, entretanto, a mulher e o motorista é que pagam o IMI, etc?!… Respondia-lhe que sim, apesar de uns quantos “senãos”…

Quantos “senão” fazem um sim?! Não sei. Preferimos acender o fogão, assar castanhas, febras na brasa, bacalhau cozido com cebola, azeite e pimenta, bacalhau assado na brasa, batatas a murro com azeite, favas aporcalhadas, ervilhas com ovos escalfados, favas piladas com arroz a correr, petinga frita, carolos “sujos”, sardinhas fritas de Peniche, um cozido à portuguesa, etc.

 


 

Somos quem somos, e com alguma dose de sadomasoquismo vamos ajudar o selecionador nacional de futebol, a ir ao Qatar 2022 e poder celebrar nas ruas e avenidas.

Gostamos é do mar salgado, pastéis de nata, café, bolas de Berlim e cerveja gelada com tremoços. Por isso nos sentimos únicos.

Roubam-nos, sim, ficamos chateados, mas são os ladrões que temos, não há melhores, apesar de tudo são os nossos ladrões.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião