Frenesim acusatório 

Não deixo de assinalar a participação de Marcelo Rebelo de Sousa que foi fazendo declarações incendiárias de efeito lento mas eficazes. Só veio a remeter-se ao silêncio quando viu as labaredas grandes e face ao recado de que não era ele que demitia os membros do Governo. 

Tópico(s) Artigo

  • 10:55 | Quinta-feira, 25 de Maio de 2023
  • Ler em < 1

Tem sido confrangedor assistir ao carrocel de situações que têm envolvido o Governo.

No entanto, olhando com atenção vemos que temos estado perante uma enorme criação que visa minar a credibilidade da maioria e a dissolução da Assembleia da República.

Na verdade tudo serve para transformar o que quer que seja em mais um facto do turbilhão de intoxicação. 
Se olharmos com atenção vemos que se salta de uma acusação para outra e outra e outra sem que se demonstre fundamento em qualquer uma delas.

E quando se vai já na vigésima acusação, se não há uma nova, volta-se a lembrar a oitava antes de se virarem para a vigésima primeira.


Esta enorme operação mediática e política envolve a oposição, vários setores da comunicação social, comentadores e, como não podia deixar de ser, fugas cirúrgicas de segredo de justiça.

Não deixo de assinalar a participação de Marcelo Rebelo de Sousa que foi fazendo declarações incendiárias de efeito lento mas eficazes.
Só veio a remeter-se ao silêncio quando viu as labaredas grandes e face ao recado de que não era ele que demitia os membros do Governo.
Tudo isto porque os aziados com a maioria absoluta não perdoam.
E nestes está claramente o senhor que foi empossado como Presidente da República.

Com efeito, ao pressentir a perda de protagonismo logo tratou de criar um cenário em que fique no “centro do palco”.
Sempre foi um criador de “factos políticos” e sempre teve uma convivência difícil com a verdade.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por