Baila Antunes corta vínculos com o PS

Poderosíssimas razões terá Baila Antunes para tomar e fundamentar tal decisão a 4 escassos meses do término do mandato. Em democracia devem respeitar-se tanto os que desistem como aqueles que vão adiante.

Tópico(s) Artigo

  • 10:53 | Sexta-feira, 04 de Junho de 2021
  • Ler em 2 minutos

De Pedro Baila Antunes, desde 2017 vereador do PS no município de Viseu, recebemos a nota que se transcreve:

 

“Quebrei hoje os vínculos que me ligavam ao Partido Socialista enquanto vereador no Município de Viseu.


Como vereador independente, continuarei a honrar os meus compromissos com Viseu e os viseenses.

Amanhã enviarei uma Nota de Imprensa com mais esclarecimentos.”

 

Quatro notas nos suscitam esta tomada de posição:

1. Poderosíssimas razões terá Baila Antunes para tomar e fundamentar tal decisão a 4 escassos meses do término do mandato. Em democracia devem respeitar-se tanto os que desistem como aqueles que vão adiante. Este cortar de relações decerto terá sido previamente clarificado com a presidente da Concelhia de Viseu, Lúcia Araújo que, provavelmente, também virá a terreno, a seu tempo, explanar o seu ponto de vista, ou fazer o contraditório, como agora se usa dizer.

2. Por seu turno, como Baila Antunes refere que em breve esclarecerá as razões da decisão, vamos esperar para as ouvir e perceber quais e quantos incontornáveis escolhos surgiram, de súbito, no seu caminho autárquico.

3. Baila Antunes refere ter cortado os vínculos que o ligavam ao PS enquanto vereador. Que outros vínculos tem ele com este partido? Quais vai manter, após esta decisão?

4. A partir de ontem, ao declarar que vai continuar a honrar os seus compromissos com Viseu e os viseenses, por exclusão de partes, não honrará mais nenhum compromisso com o PS, partido do qual, ao que julgamos saber, não é militante, estando assim e agora completamente liberto de quaisquer amarras e livre para assumir, naturalmente, as decisões políticas que entender.

 

Esperamos pela IIª parte deste inesperado caso. Aquela em quem Baila Antunes desvelará os motivos da sua decisão aproveitando o ensejo para lhe desejar, doravante, os maiores sucessos políticos enquanto autarca independente e livre de quaisquer vínculos, podendo sempre aparecer com o seu potencial e esse mesmo estatuto nas listas do PSD, do CDS-PP, da IL ou do Chega para as eleições de Setembro próximo.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião