Saia um Mercedes de 93 mil euros para a Câmara de Lamego…

  Não acreditamos em tudo quanto nos chega… e é muito, mas há novas que são por vezes tão desconchavadamente alarmantes que nos levam a questionar da sua veracidade e/ou fantasia. Um leitor devidamente identificado informou-nos que a Câmara Municipal de Lamego tinha sido autuada pelo Tribunal de Contas em 90 mil euros, por más […]

  • 11:28 | Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
  • Ler em 1

 
Não acreditamos em tudo quanto nos chega… e é muito, mas há novas que são por vezes tão desconchavadamente alarmantes que nos levam a questionar da sua veracidade e/ou fantasia.
Um leitor devidamente identificado informou-nos que a Câmara Municipal de Lamego tinha sido autuada pelo Tribunal de Contas em 90 mil euros, por más práticas de gestão dos dinheiros públicos.
Outro leitor deu-nos a conhecer a pretensa intenção da mesma entidade adquirir para uso institucional do seu presidente uma viatura de marca Mercedes Benz cujo custo ascenderia aos 93 mil euros. 
Tentando apurar os factos soubemos que a coima ao Tribunal de Contas estaria as ser contestada/impugnada visando o seu perdão/reembolso.
Quanto à viatura em causa, terá sido manifestada a intenção da sua aquisição, mas daí até à sua realização vai um longo caminho.
Não é expectável que a oposição dê o seu aval ao sumptuário gasto que, e no mínimo, é imoral face ao estado financeira da autarquia, além de ser absolutamente supérfluo, desnecessário e acessório.
Só mesmo uma incomensurável vaidade ou hipotética alucinação, uma cabeça ausente da realidade do país, do distrito e do seu concelho se poderia julgar com direito ao exercício de tão tonta megalomania…
Mas há gente de quem tudo se pode esperar, pois crêem-se impunes e imunes à justiça social e outorgados pelos munícipes que os sufragaram do exercício de todas as mais mirabolantes arbitrariedades e desmandos…
E de facto, se a coima for perdoada só são necessários mais 3 mil euritos…
Se em Viseu a Junta de Freguesia adquiriu uma carrinha VW Passat para uso em serviço do seu “regedor”, porque não poderia a Câmara de Lamego — uns degraus mais acima na escadaria dos Remédios — comprar um Mercedes Benz? E que tal um Porsche Panamera para a CMV? (do que nós fomos lembrar…!).
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial