Passos tira aos reformados para dar 950 milhões a Jardim…

  Ontem, Filipe Nunes, activo militante do PS Viseu deu uma entrevista ao sem papas na língua. Uma lufada de ar fresco perante o bafiento hálito exalante das catacumbas dos partidos onde marinam interesses e interesseiros de “sindicatos de políticos, padrinhos e afilhados”. Além disso, Filipe Nunes, nunca fez da política vida. Tem uma profissão, […]

  • 11:22 | Sexta-feira, 06 de Junho de 2014
  • Ler em 2 minutos

 

Ontem, Filipe Nunes, activo militante do PS Viseu deu uma entrevista ao sem papas na língua.

Uma lufada de ar fresco perante o bafiento hálito exalante das catacumbas dos partidos onde marinam interesses e interesseiros de “sindicatos de políticos, padrinhos e afilhados”. Além disso, Filipe Nunes, nunca fez da política vida. Tem uma profissão, a de economista, e exerce-a. Não é um político-dependente daqueles que, quando o partido lhes fechar a porta ou vão engrossar a fila à porta do IEFP ou vão exercer, pela primeira vez, um mester para o qual têm habilitação mas nunca tiveram apetência, vontade, talvez até… competência.


 

Passos Coelho será obsessivo compulsivo, logo doente e com um grau de perigosidade passível de diagnóstico clínico. Mal soube do “chumbo do Constitucional”, logo veio, a correr muito, dizer que “o Governo quer aprovar esta 5ª feira os cortes nas pensões”.

Mas entretanto, recebe Alberto João Jardim que vem pedir/requerer/exigir 950 milhões de euros. Certo. Tira-se aos reformados que andaram uma vida inteira a descontar para ter as suas pensões para dar ao soba da Madeira, que anda há mais de um quarteirão de anos a gastar faustosamente o dinheiro de todos os portugueses em obras faraónicas e de duvidoso alcance.

Por outro lado e perante o desbocado das afirmações de Coelho Y sus muchachos, a Associação de Juízes exige respeito a Passos. Claro está, se fosse um pobre diabo, estaria preso, assim, mostram-lhe de longe e a medo um cartãozito amarelo que pouco efeito prático terá, pois o transgressor parece padecer, entre outras enfermidades, de daltonismo.

Uma excelente reportagem de O Observador que pode ser lida na íntegra em  mostra-nos o amadorismo organizativo das estruturas do PS para as europeias. É penoso e elucidativo, ler tal peça…

Entretanto um vídeo aparece, com humor e verdade a explicar ao Zé Povo a triste, cansativa e penosa vida de um deputado europeu, em Bruxelas. Não perca em

Finalmente, ontem a Aximage divulgou uma sondagem sobre as preferências dos portugueses acerca de António Costa e António José Seguro, que dá 63% ao primeiro e menos de 20% ao segundo. Resultado arrasador…

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial