“O Chico do Pinto…”

  … Este epíteto não é nosso mas, na sua irreverência e mordacidade mostra bem por onde Francisco Lopes, o presidente da Câmara de Lamego vai arrastando, penosamente, os seus derradeiros dias de agonia. E como se não bastasse toda a defecção do seu esboroado executivo e a recorrência às segundas escolhas, agora, perdida a […]

  • 17:16 | Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
  • Ler em < 1

 
… Este epíteto não é nosso mas, na sua irreverência e mordacidade mostra bem por onde Francisco Lopes, o presidente da Câmara de Lamego vai arrastando, penosamente, os seus derradeiros dias de agonia.
E como se não bastasse toda a defecção do seu esboroado executivo e a recorrência às segundas escolhas, agora, perdida a maioria, vê-se como o pedinte a esmolar o óbolo à porta da vetusta Sé ou ao fundo da grandiosa escadaria dos Remédios.
Se o PS tem vindo a denunciar o alarmante e catastrófico estado a que Francisco Lopes levou as contas da autarquia, vem também a CDU exigir clareza e denunciar arbitrariedades e prepotências, em comunicado pelo RD publicado e que pode ler aqui…
Inquietação sobre a “verdadeira dimensão da dívida”, sobre o multiusos, sobre os actos de gestão municipal, sobre “lóbis individuais”, acerca de “caldos de cultura que favorecem as corrupções”, sobre “os ilícitos conhecidos”, referentemente aos “desmandos da política arrasadora e de desastrosa gestão”, da “implantação de uma monstruosa ‘caixa de sardinhas, (…) monstro ferrugento para dar uso aos ‘restos mortais’ sobrantes dos sucessivos desmantelamentos do multiusos (…) horrorosa caixa monolítica” e etc. Esta é parte da letal matéria ora invocada por José Pessoa, da CDU local.
Francisco Lopes, vice-presidente da distrital do PSD, poderá dentro em breve ser candidato a deputado laranja. Poder pode… Mas leva às costas, se for eleito e para a Assembleia da República, como prémio de consolação, o ónus do autarca que “desgraçou” Lamego…
 
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial