InvestCentro: A falta de imaginação ou o sentido de oportunismo?

  Norberto Pires aquando da sua presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, em 2012, criou o InvestCentro e tentou apresentá-lo num Conselho Regional, no final de Junho desse ano. Porém, minutos antes do início desse Conselho foi impedido de o fazer. Como explicação foi-lhe dito que “o referido projecto tinha sido […]

  • 21:36 | Sábado, 08 de Março de 2014
  • Ler em 2 minutos

 
Norberto Pires aquando da sua presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, em 2012, criou o InvestCentro e tentou apresentá-lo num Conselho Regional, no final de Junho desse ano.
Porém, minutos antes do início desse Conselho foi impedido de o fazer. Como explicação foi-lhe dito que “o referido projecto tinha sido criado por uma equipa da CCDRC sem participação da tutela”. Isto, não obstante e naturalmente ter dado conhecimento à dita.
Norberto Pires tem ideias próprias e um sentido de missão apurado. O mesmo é dizer: tem cabeça e pensa por ela. Facto fenomenalmente oposto à maioria dos nossos governantes.
Até aqui, vá-lá-que-não-vá, a coisa, com mais ou menos invejas e dores de cotovelo à mistura ainda se compreende.
Porém, no dia 7 de Março de 2014 aparece na comunicação social a notícia do lançamento em Braga de uma cópia desse projecto por um indivíduo que foi secretário de Estado da Inovação concomitantemente com a presidência de Norberto Pires, na CCDRC.
Contactado por nós, Norberto Pires apenas referiu:
Quando nos copiam é porque as nossas ideias são boas, certo? Pena que no Centro a coisa não tenha avançado e tenha sido metida na gaveta. Explica muita coisa. E já agora acrescento-lhe, falei deste projecto, na presença do então Secretário de Estado da Inovação, e restantes ouvintes, em Maio de 2012, num encontro com empresários num hotel na região centro, mas infelizmente recebi um telefonema no CR a proibir-me de apresentar o InvestCentro. É claro que desobedeci, pois defendo sempre em primeiro lugar os interesses da minha Região. Mas foi infrutífero. Pedi a minha demissão poucos dias depois.”
Agora o InvesCentro passou a ser o InvestBraga. Que pensa disso?
“Que tenham sorte é o meu desejo…” e mais não disse, por elegância, supomos. A nós e perante os factos, compete tirar as adequadas ilações…
Não tarda teremos um InvestViseu. Vai uma aposta?
 
Link 1 –
Link 2 –
Link 3 –
Link 4 –

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial