“Havia gente que gostava que fosse eu…” assim falou João Paulo Rebelo

A candidatura de João Azevedo, nome proposto pelo secretário-geral do partido, António Costa, foi aprovada por unanimidade.

Tópico(s) Artigo

  • 12:17 | Sábado, 06 de Junho de 2020
  • Ler em < 1

Ontem reuniu a Comissão Política Concelhia de Viseu do Partido Socialista para aprovação da candidatura de João Azevedo à presidência do município local.

Com a concorrida presença de seis dezenas de militantes e depois das intervenções relevantes da presidente da Concelhia, a deputada Lúcia Silva e do presidente da Federação António Borges, usou da palavra João Azevedo num discurso todo virado para a união do PS local. “I have a dream”, podia ter sido o mote…

A candidatura de João Azevedo, nome proposto pelo secretário-geral do partido, António Costa, foi aprovada por unanimidade.


João Paulo Rebelo, “en grand seigneur” psitacista (o candidato de José Junqueiro, “velho senador”em quem António Borges aproveitou para zurzir umas vergastadas duras e vigorosas), o JPR de sempre, habituado a ser nomeado para os lugares, levado ao “colinho” e não eleito democraticamente, aproveitou para e perante o facto consumado – que remédio! – dizer que “nim” mas, no entreacto… com mágoa acabou por confessar “havia gente que gostava que fosse eu…”.

Pois havia e eventualmente até a família que lhe é tão querida… Também dois ou três jovens pontas de lança com expectativas de um futuro risonho após as eleições para a Federação, manifestaram sua penhorada tristeza por não ter existido uma onda solidária de apoio a JPR no caso das controversas e públicas recomendações feitas do laboratório para testes do Covid19, do ex-sócio João Cotta, o da ALS.

Apesar destes galhardetes, e após os tais momentos de catarse colectiva, a noite foi de consenso e oficializou o nome do deputado João Azevedo para a corrida a Viseu.

Muitas felicidades lhe desejamos…

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial