Francisco Lopes e o Tribunal de Contas…

  O executivo de Francisco Lopes recebeu agora a decisão do Tribunal de Contas referente ao Procº nº 7/2015, Audit.1ª S, Relatório nº 1/2015, Aud. 1ª S – Acção de Fiscalização concomitante ao Município de Lamego, no âmbito da empreitada de “Construção do Centro Escolar de Lamego”. É um “peça” composta por 74 páginas a […]

  • 16:14 | Quinta-feira, 05 de Março de 2015
  • Ler em < 1

 
O executivo de Francisco Lopes recebeu agora a decisão do Tribunal de Contas referente ao Procº nº 7/2015, Audit.1ª S, Relatório nº 1/2015, Aud. 1ª S – Acção de Fiscalização concomitante ao Município de Lamego, no âmbito da empreitada de “Construção do Centro Escolar de Lamego”.
É um “peça” composta por 74 páginas a que pode aceder, na íntegra, aqui…
Da sua consulta atenta o leitor tirará as conclusões que entender. Para os mais apressados, chamamos especial atenção para as páginas 49 a 55.
Pela nossa parte, remetendo para o específico contexto, ficamo-nos com a constatação de…
“indícios de que o dono da obra (CML) não assumiu uma conduta diligente…”
“a documentação revela errónea qualificação da tipologia contratual…”
“celebração de um contrato autónomo ilegalmente não reduzido a escrito…”
“alegações de contraditório incorrectas (erro de projecto) mas de modificação resultante de uma alteração de vontade do dono da obra…”
“os alegantes se enredam na pronúncia a que produzem, em explicações que em nada contribuem para o esclarecimento da situação…”
Etc…
Havendo infração financeira com reposição por pagamento indevido do montante de 99.620,98 €, mais multas diversas (lá se vai o Mercedes..).
 
E pronto… vai a procissão a sair do Santuário dos Remédios e, pelo caminho, de estação em estação, outros mais esclarecimentos chegarão, da parte das entidades competentes e fiscalizadoras, referentes a outras obras implementadas por Francisco Lopes e sua vereação.
Para bem de Lamego e dos lamecenses, auspiciamos melhor sorte, pois como se não bastassem tais “azares”, agora, o novo Hospital local, por ordem do ministério da Saúde, tem vindo a encerrar sucessivos serviços, conforme o RD já oportunamente noticiou.
 
 
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial