Esta é a 2.001ª publicação do Rua Direita, em 11 meses

    No início de Novembro de 2013, juntamente com o Pedro Morgado, tivemos a ideia de lançar uma plataforma de comunicação social para suprir um espaço existente neste contexto, com formato digital e com específicas diferenças que íamos congeminando e pondo em prática. A 17 desse mês tínhamos definido o que queríamos e como […]

  • 1:10 | Segunda-feira, 03 de Novembro de 2014
  • Ler em 2 minutos

 
 
No início de Novembro de 2013, juntamente com o Pedro Morgado, tivemos a ideia de lançar uma plataforma de comunicação social para suprir um espaço existente neste contexto, com formato digital e com específicas diferenças que íamos congeminando e pondo em prática.
A 17 desse mês tínhamos definido o que queríamos e como o queríamos. Prometemos ter a plataforma pronta a 28 de Novembro. E estava, às 23H58…
Somos duas pessoas mais as maravilhosas dezenas de colaboradores, portugueses de toda a parte e dos diversos continentes em activa participação com este projecto em regime pro bono.
Nunca cobrámos até ao presente um cêntimo a ninguém, seja instituição, empresa, autarquia, etc. Divulgamos quanto nos chega. Temos muita opinião, entrevistas e intervenção. Pagamos para informar — o que muita gente que só vê a comunicação social como uma empresa lucrativa ou de promoção política pessoal tem dificuldade em entender. Comprámos equipamento; alugámos um servidor internacional; diariamente consagramos horas a editar informação/opinião; vamos onde podemos a nossas expensas…
Chamámo-nos Rua Direita em homenagem a esse espaço e à simbologia subjacente a esse título. Via sem ziguezagues.
Somos muito políticos. Mas apartidários. Coisa de que muitos não se podem gabar…
Estamos abertos a toda a colaboração crítica e partidária, na ressalva de ela não ser ofensiva para algo ou alguém. Nunca perguntámos a um colaborador qual a sua ideologia ou credo. É-nos indiferente. Temos gente de todos os quadrantes políticos a escrever connosco.
Hoje, ao escrever uma reportagem sobre Sernancelhe, numa coincidência curiosa, atingimos a nossa 2.000ª publicação. Com menos de um ano de idade. Estamos satisfeitos. E mais contentes ficámos por este número ter sido atingido com uma publicação sobre a autarquia em causa.
Porque escrevo um Editorial diário, outra coincidência acontece com este, de hoje: é o 333º. Bela capícua!
Criámos a newsletter Rua Direita. Tem saído mensalmente para 20 mil destinatários. E este número é crescente. Estamos no facebook em “Rua Direita Viseu” e nas diferentes redes sociais. Temos leitores nos 4 cantos do mundo. Em 11 meses utrapassámos os 700 mil leitores. E este número é crescente…
Estamos satisfeitos.
A partir de Janeiro teremos novidades.
Agora, se me derem licença, vou descansar… é que isto começa a ser barco a mais para dois tripulantes.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial