E quando eles tiverem uma bomba nuclear?

por Paulo Neto | 2015.02.16 - 11:20

 

Estranho mundo este… Como é possível o homem ter regredido tantos milhares de anos na sua mentalidade, postura, humanidade?

O EI divulgou mais um video das suas atrocidades. Desta feita, 17 prisioneiros curdos enjaulados e vestidos de laranja desfilam em procissão, expostos a uma multidão ululante de ódio e ferocidade. Caminhavam para o seu flagelo, que nenhum acto justificaria num país do mundo civilizado: serem queimados vivos. A cena ter-se-á desenrolado no nordeste do Iraque, na cidade de Kirkuk, na 5ª feira passada.

Aqui fica o link…

“>

Segundo algumas fontes trata-se de uma retaliação e vingança pelo acto cometido no Curdistão, por milícias locais, que arrastaram corpos de combatentes do Isis pelas ruas da cidade.

Assistimos assim incrédulos e horrorizados a este ping-pong incompreensível para os nossos princípios de liberdade, de fraternidade e de igualdade, no fundo, aqueles pelos quais a Humanidade pugnou durante milénios.

Indiferentes, vemos todos os dias campos de centenas de milhares de refugiados onde morrem diariamente, de frio, inanição, doença os apátridas do século XXI…

refugiados iraq no curdistão

A barbárie deveria ser inversamente proporcional – numa análise simplista – à evolução da espécie, das tecnologias, da civilização. Mas pelo contrário, o recrudescimento destas e doutras práticas deve levar-nos a um profundo estudo, reflexão e introspecção acerca destes efeitos e suas causas. E após, perante o desencadear de todas ass forças do mal, que medidas implementar para obviar a este dantesco crescendo? Que sementes andaram os senhores da guerra – dos seus macro impérios ocidentais – a semear por esse mundo fora, a troco do vil metal, das armas, do ouro negro, etc.?

Alguém tem dúvidas de que uma bomba nuclear nas mãos dos fanáticos do ódio – caso eles a venham a obter – é mesmo para deflagrar no mundo dito ocidental? Será preciso a recriação de Hiroshima e Nagasaki para, dentro em breve, sermos fumegantes escombros?

Atomic_bombing_of_Japan

A Santa Inquisição, em nome de Deus, torturou e queimou. Adolf Hitler, em nome do arianismo, torturou e queimou. Faltava torturar e queimar em nome do Profeta… O que os homens fazem em nome dos seus credos e crenças…