E quando eles tiverem uma bomba nuclear?

  Estranho mundo este… Como é possível o homem ter regredido tantos milhares de anos na sua mentalidade, postura, humanidade? O EI divulgou mais um video das suas atrocidades. Desta feita, 17 prisioneiros curdos enjaulados e vestidos de laranja desfilam em procissão, expostos a uma multidão ululante de ódio e ferocidade. Caminhavam para o seu […]

  • 11:20 | Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015
  • Ler em 2 minutos

 
Estranho mundo este… Como é possível o homem ter regredido tantos milhares de anos na sua mentalidade, postura, humanidade?
O EI divulgou mais um video das suas atrocidades. Desta feita, 17 prisioneiros curdos enjaulados e vestidos de laranja desfilam em procissão, expostos a uma multidão ululante de ódio e ferocidade. Caminhavam para o seu flagelo, que nenhum acto justificaria num país do mundo civilizado: serem queimados vivos. A cena ter-se-á desenrolado no nordeste do Iraque, na cidade de Kirkuk, na 5ª feira passada.
Aqui fica o link…
Segundo algumas fontes trata-se de uma retaliação e vingança pelo acto cometido no Curdistão, por milícias locais, que arrastaram corpos de combatentes do Isis pelas ruas da cidade.
Assistimos assim incrédulos e horrorizados a este ping-pong incompreensível para os nossos princípios de liberdade, de fraternidade e de igualdade, no fundo, aqueles pelos quais a Humanidade pugnou durante milénios.
Indiferentes, vemos todos os dias campos de centenas de milhares de refugiados onde morrem diariamente, de frio, inanição, doença os apátridas do século XXI…
A barbárie deveria ser inversamente proporcional – numa análise simplista – à evolução da espécie, das tecnologias, da civilização. Mas pelo contrário, o recrudescimento destas e doutras práticas deve levar-nos a um profundo estudo, reflexão e introspecção acerca destes efeitos e suas causas. E após, perante o desencadear de todas ass forças do mal, que medidas implementar para obviar a este dantesco crescendo? Que sementes andaram os senhores da guerra – dos seus macro impérios ocidentais – a semear por esse mundo fora, a troco do vil metal, das armas, do ouro negro, etc.?
Alguém tem dúvidas de que uma bomba nuclear nas mãos dos fanáticos do ódio – caso eles a venham a obter – é mesmo para deflagrar no mundo dito ocidental? Será preciso a recriação de Hiroshima e Nagasaki para, dentro em breve, sermos fumegantes escombros?
A Santa Inquisição, em nome de Deus, torturou e queimou. Adolf Hitler, em nome do arianismo, torturou e queimou. Faltava torturar e queimar em nome do Profeta… O que os homens fazem em nome dos seus credos e crenças…

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial