Canibalismo partidário

  O PSD em Viseu, a nível dos seus órgãos concelhios e distritais, tem mostrado civilidade, urbanidade, discrição e coesão. Também já lhe bastam os desmandos da governança… Com tanto estrago feito por essas luminárias da incompetência, falsidade e desrazoabilidade – vide por exemplo a medida que está a pôr em pé de guerra as […]

  • 15:57 | Sexta-feira, 13 de Junho de 2014
  • Ler em < 1

 
O PSD em Viseu, a nível dos seus órgãos concelhios e distritais, tem mostrado civilidade, urbanidade, discrição e coesão.
Também já lhe bastam os desmandos da governança… Com tanto estrago feito por essas luminárias da incompetência, falsidade e desrazoabilidade – vide por exemplo a medida que está a pôr em pé de guerra as autarquias, a nova troika das autarquias, o famigerado FAM,  Fundo de Apoio aos Municípios – o PSD local faz milagres para limpar as minas da picada e remover estilhaços das que vão rebentando.
Bem diferente, o PS. Atingido a nível do distrito um palmarés autárquico nunca antes alcançado, detendo lugares chave e decisórios para grande parte do território, por exemplo a CIM Viseu Dão Lafões… o PS teria tudo para ser feliz. E porém…
Mas, como na anedota acerca de Portugal, a quem o Criador proporcionou um óptimo clima, solos férteis, excelente mar, sublimes montanhas… deu-lhe em contraponto… a raça lusitana.
No PS local deu-lhe alguns militantes que têm vindo, de forma persistente, sistemática, cirúrgica e perniciosa, a destruir tudo por onde passam…
Pelo partido? Não, apenas pelos interesses pessoais, revanchismos e caciquismos individuais.
Hoje, o PS começa a ser uma anedota de quem se ri à socapa todo o restante leque partidário, na certeza de que, quando deixarem de se comer, basta chamar uns rafeiros mais esfomeados,  que até os ossos desaparecerão.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial