As “maroscas laranja”?

por Paulo Neto | 2015.02.13 - 14:23

 

 

 

Ao que diz o compadre Zacarias – as suas ligações à TASS… – o próximo cabeça de lista laranja por Viseu, para as legislativas de aqui a 8 meses será Sérgio Monteiro, o mangualdense actual secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.

Nesse sentido, e em pré campanha eleitoral, as hostes “laranja” começam a prometer tudo: céu e terra, água e fogo.

Hoje o RD noticiou um conjunto de questões colocadas ao ministro da Economia por deputados locais do PS, conjuntamente com Ana Paula Vitorino.

Aqui lhe fica o link…

http://www.ruadireita.pt/ultima-hora/perguntas-ao-ministro-da-economia-7920.html

Como se pode ler, o governo garante ir fazer nos quatro meses que antecedem as eleições tudo o que não fez nesta matéria nos últimos quatro anos. É óptimo e não era sem tempo…

Porém, o busílis da questão é que no relatório Juncker e para o distrito de Viseu, só há umas gotitas de água para todo aquele oceano de promessas.

Contudo, o mais interessante é que tudo o que vai ser anunciado, de início imediato, é para concluir em 2015-17… ou seja, endossa o ónus da promessa e da obra para o governo saído das eleições de Outubro. Cuja cor, obviamente, se desconhece…

De outra forma dito: eu faço as promessas e retiro os proveitos eleitorais, se for eleito o meu governo mentirá e não fará nada, como até aqui.  Se for eleito António Costa… que se lixe, o problema é dele e, se não cumprir, cá estaremos na oposição para lhe exigir as respostas sobre as nossas promessas…

Isto é mau de mais para ser verdadeiro e não acreditamos que possa acontecer, pois seria a modos que uma validação de todos os meios para atingir tal ignóbil fim.

Mas o PSD, um partido de gente séria, não age assim, pois não Zacarias?

 

(foto DR)