Peste & Sida | Concerto em Tondela (ACERT)

Um concerto para lembrar os anos 90, com algum saudosismo, mas sobretudo com muita vontade de dançar e cantar.

  • 21:20 | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

Formados no verão de 1986, fugindo do mainstream por princípio e convicção, os Peste & Sida são hoje mais do que uma banda, assumindo-se quase como um estilo de vida. “Para nós, os Peste & Sida são como uma terapia de grupo. Hoje, todos nós temos as nossas famílias e as nossas preocupações, mas quando nos encontramos na sala de ensaios é como se nos juntássemos para uma sessão terapêutica”, diz João San Payo, um dos músicos da banda. “Quando subimos ao palco, parece que as coisas mudam.”

Para ouvir ou recordar estão temas como “A verdadeira história de Alcides Pinto”, “Orgia paroquial”, “Veneno” ou “Sol da Caparica”, tudo tocado e cantado com a mesma vontade e dedicação de sempre, sem freio, defendendo a música e lutando contras as adversidades. “Passámos, sim, por momentos menos bons, mas nunca pensámos em desistir. Nós fazemos rock e foi esta a vida que escolhemos”, acrescenta João San Payo.

As letras dos Peste & Sida sempre combinaram a crítica social com a boa disposição e alguns dos êxitos da banda no início dos anos 90 ainda hoje conservam a popularidade para a geração que veio depois.


Preço
Bilhete único: 10€ (referente aos dois concertos + Dj)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Agenda