Vinho e Sabor Douro regressa em setembro ao espaço de lazer da Foz do Sabor

Torre de Moncorvo está situada na margem direita do Douro, cercada a Norte e Noroeste pelo rio Sabor e a Sul pela Serra do Roboredo. Grande parte do concelho é abrangida pela Região Demarcada do “Vinho do Porto” e, pela área do Alto Douro Vinhateiro classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO.

Tópico(s) Artigo

  • 11:47 | Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022
  • Ler em < 1

Nos próximos dias 10 e 11 de setembro, a Foz do Sabor, recebe mais uma edição do Vinho e Sabor Douro.

O Festival de vinhos do concelho conta com a participação de 8 produtores, que durante os dois dias têm em exposição e para venda os néctares de qualidade produzidos no nosso território, nomeadamente a Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo, Pardala e Estrela do Peredo, Quinta do Couquinho, Quinta do Gravançal, Quinta da Silveira, Quinta da Terrincha, Quinta Vila Maior e Recantos do Vinho.

Nesta edição destacamos a realização de uma noite branca, de batismos de Stand Up Paddle, Fitdance, música para bebés e vários concertos e espetáculos musicais.

Torre de Moncorvo está situada na margem direita do Douro, cercada a Norte e Noroeste pelo rio Sabor e a Sul pela Serra do Roboredo. Grande parte do concelho é abrangida pela Região Demarcada do “Vinho do Porto” e, pela área do Alto Douro Vinhateiro classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO. Não há dúvida que os vinhos produzidos no Douro Superior, sub-região do Douro onde Torre de Moncorvo está inserido, têm provas dadas da sua qualidade de excelência como comprovam os vários prémios que lhe são atribuídos.


Durante os meses de setembro e outubro fazem-se as vindimas, as quintas e os produtores organizam equipas para efetuarem manualmente a colheita das uvas. Estas por sua vez são entregues nos lagares onde depois de um processo longo são transformadas em vinho e dão origem a estes néctares que convidamos todos a degustar.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora