Vinho do Dão foi um dos vencedores do Concurso Vinhos de Portugal

O Concurso Vinhos de Portugal é um dos eventos de referência do sector, que reconhece a qualidade dos vinhos nacionais e promove experiências e sinergias entre produtores, especialistas nacionais e internacionais durante uma semana.

Tópico(s) Artigo

  • 20:11 | Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
  • Ler em < 1

O vinho Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado, de 2017, da Global Wines, um branco elegante, harmonioso e de longa persistência, foi o vencedor do prémio “O Melhor do Ano” da 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal. O evento organizado pela ViniPortugal distinguiu os melhores entre mais de 1450 vinhos nacionais, tendo o júri atribuído 442 medalhas, entre as quais 36 na categoria Grande Ouro, 107 Ouro e 291 Prata.

 


 

A lista completa de premiados está disponível no site do Concurso Vinhos de Portugal em:  https://concursovinhosdeportugal.pt/

 

Os melhores vinhos do ano foram revelados no dia 6 de Maio, na Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso, que se realizou no Convento de São Francisco, em Santarém, numa avaliação exigente que contou com um Júri Regular constituído por 86 jurados nacionais e 23 internacionais do sector, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outros.

O Concurso Vinhos de Portugal é um dos eventos de referência do sector, que reconhece a qualidade dos vinhos nacionais e promove experiências e sinergias entre produtores, especialistas nacionais e internacionais durante uma semana. Em paralelo reafirma a posição de excelência da produção nacional nos mercados de exportação.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora