Universidade de Coimbra lança plataforma UC Against Covid-19

A Universidade de Coimbra reúne o seu conhecimento para vencer o combate contra a Covid-19. Com o foco na prevenção, contenção e mitigação da doença.

Tópico(s) Artigo

    • 20:42 | Terça-feira, 31 de Março de 2020
    • Ler em < 1

    No momento em que todos os sectores da sociedade se deparam com um dos mais difíceis e inesperados desafios das últimas décadas, a Universidade de Coimbra reúne o seu conhecimento para vencer o combate contra a Covid-19. Com o foco na prevenção, contenção e mitigação da doença causada pelo novo coronavírus, acaba de ser lançada a plataforma UC Against Covid-19, que vai agregar todos os projetos de investigação e inovação da UC associados aos efeitos e à luta contra a pandemia.

    Reunindo as iniciativas – de resposta aos problemas da região e do país – que foram nascendo nos laboratórios da instituição nos últimos dias, a UC Against Covid-19 pretende unir esforços na realização de testes de rastreio da doença, na produção de equipamentos e materiais de proteção (como máscaras, viseiras ou gel desinfetante), investigação científica, tecnológica e sobre o impacte da doença na sociedade (cenários pós-pandemia) e na partilha de estudos, análises e reflexões dos investigadores da UC sobre estas temáticas.


    Gosto do artigo
    Publicado por
    Publicado em Última Hora