Professor da Universidade de Coimbra pede ajuda para fabricar viseiras de proteção

A meio da crise da COVID-19, a comunidade portuguesa com impressoras 3D é desafiada a fabricar, diretamente nas suas casas, equipamentos de proteção individual.

Tópico(s) Artigo

  • 21:42 | Domingo, 29 de Março de 2020
  • Ler em < 1

Norberto Pires, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), tem prontas a fabricar viseiras de proteção com impressoras 3D.

Apesar de já ter o apoio de empresas que estão a injectar por meio de moldes para conseguirem maiores cadências de produção é ainda necessário, a meio da crise da COVID-19, que a comunidade portuguesa com impressoras 3D se sinta desafiada a fabricar, diretamente nas suas casas, equipamentos de proteção individual. Estas viseiras destinam a profissionais de saúde, bombeiros, entre outros.

Nesta cadeia solidária, todos são poucos e, neste momento é imperioso poder contar com quem tem impressoras para ajudar na produção.


Segundo Norberto Pires “Neste esforço para ajudar a comunidade devido ao COVID-19, é importante que possamos fornecer equipamento ao pessoal médico. Há imensas propostas na internet, mais ou menos simples, cujo ficheiro pode importar e imprimir na sua impressora 3D. O projeto abaixo é meu e permite montar uma viseira para aplicações médicas.”

Se tem uma impressora 3D, também pode contribuir para este esforço de impressão para o qual pode encontrar mais instruções na seguinte página.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora