Universidade de Coimbra é a segunda instituição de ensino público universitário com mais cursos de desemprego zero em Portugal

Os dados, referentes a 2019, foram anunciados no passado dia 17 de julho pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Tópico(s) Artigo

  • 14:40 | Segunda-feira, 27 de Julho de 2020
  • Ler em < 1

Ciências Bioanalíticas, Física, Medicina, Português e Química Medicinal são os cursos superiores da Universidade de Coimbra cuja taxa de desemprego é de 0%.

Os dados, referentes a 2019, foram anunciados no passado dia 17 de julho pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

De acordo com a tutela, a Universidade de Coimbra é a segunda instituição de ensino superior público com mais cursos que garantem o acesso ao pleno emprego assim que os alunos terminam os seus estudos.

A saber, os cursos de Ciências Bioanalíticas, Física, Medicina, Português e Química Medicinal são os cursos superiores da Universidade de Coimbra cuja taxa de desemprego é de 0%.

No ano passado, o desemprego entre os recém-licenciados do ensino superior público voltou a descer, situando-se nos 3,3%. No entanto, quem opta por graduar-se nestes cinco cursos tem a garantia de ter emprego à sua espera.

As candidaturas da primeira fase ao ensino superior começam a 7 de agosto próximo.

De referir ainda que a Universidade de Coimbra elaborou uma campanha multicanal – “A Tua Porta para o Mundo” – cujo objetivo é mostrar as razões que fazem da Universidade de Coimbra a escolha mais acertada para quem pretende ingressar no ensino superior em Portugal.

A campanha conta com uma série de testemunhos de estudantes da UC que confirmam, na primeira pessoa, o êxito da opção que tomaram quando escolheram a Universidade de Coimbra para estudar.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al