Última Lição de Carlos Reis realiza-se segunda-feira

Da vida académica de Carlos Reis, salienta-se o seu contributo para os Estudos Literários e, em particular, para os estudos sobre Literatura Portuguesa.

Tópico(s) Artigo

  • 11:45 | Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
  • Ler em < 1

Carlos Reis, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, atinge na próxima segunda-feira, dia 28, a Jubilação após mais de 40 anos de carreira académica. A Última Lição do docente e ensaísta realiza-se a partir das 16h30, no Auditório da Reitoria.

Para garantir o cumprimento das medidas de prevenção e controlo da pandemia de Covid-19, o evento tem acesso limitado (com inscrição através do endereço ana.cristo@fl.uc.pt). No entanto, a sessão estará acessível a toda a comunidade, com transmissão em streaming em www.uc.pt/emdireto.

Da vida académica de Carlos Reis, salienta-se o seu contributo para os Estudos Literários e, em particular, para os estudos sobre Literatura Portuguesa.  Autor de obras como “Estudos Queirosianos” (1999), “Pessoas de livro. Estudos sobre a personagem” (2015) e “Dicionário de Estudos Narrativos” (2018), o professor e ensaísta foi recentemente agraciado com o Prémio Eduardo Lourenço (2019) e com o Prémio Vergílio Ferreira (2020).


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora