CHTV vai avançar com a obra de Requalificação do SUP 

Com a dispensa de visto prévio por parte do Tribunal de Contas, será possível consignar a obra num prazo de 30 dias e iniciá-la um mês depois, prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2022. 

Tópico(s) Artigo

  • 18:38 | Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
  • Ler em < 1
O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vai avançar com a requalificação do Serviço de Urgência Polivalente (SUP) com a consignação da obra dentro de um mês. Com a dispensa de visto prévio por parte do Tribunal de Contas, será possível consignar a obra num prazo de 30 dias e iniciá-la um mês depois, prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2022.

Através do projeto de investimento “Alargamento e Remodelação das Instalações da Urgência Polivalente”, o CHTV pretende criar as condições de infraestrutura e equipamento que o SUP necessita, para responder, de forma adequada, às solicitações das populações da sus área de influência, e ao definido pela tutela da saúde em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde.

O investimento é de cerca de 6,4 milhões de euros com uma contrapartida de FEDER aprovada de aproximadamente 4,6 milhões de euros

A intervenção prevista irá permitir diferenciar o SUP do CHTV, possibilitando o atendimento diário de mais especialidades, aumentar a capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar, com melhores condições, os doentes mais complexos, provenientes das suas áreas de intervenção e de referenciação. Deste modo, será possível diluir as assimetrias territoriais em matéria de acesso e da qualidade assistencial, por via da redução dos tempos de espera e pela disponibilidade de mais serviços médicos diferenciados, visando a satisfação integral das necessidades da população, particularmente da localizada na zona interior centro.

Este projeto pretende dar um contributo importante ao fortalecimento da coesão social e territorial, diminuindo as desigualdades de acesso a cuidados de saúde existentes.


 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora