UC realiza evento sobre o Hub Azul da Costa Atlântica para celebrar 7.º aniversário do Laboratório MAREFOZ 

...através do HUB Azul da Costa Atlântica, se construa para a região e para o País, um futuro suportado numa Economia Azul competitiva e sustentável...

Tópico(s) Artigo

  • 11:14 | Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023
  • Ler em 2 minutos

Universidade de Coimbra promove na quarta-feira, dia 15, o evento comemorativo do 7.º aniversário do Laboratório MAREFOZ, com uma conferência dedicada ao tema “Hub Azul da Costa Atlântica: Estratégia Regional para uma Economia Azul Sustentável”, no âmbito da Estratégia do UC MAR – Valorização e transferência de I&D+i ao serviço da Economia Azul. a iniciativa vai decorrer no Campus da UC na Figueira da Foz (manhã, a partir das 9h30) e na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (tarde, a partir das 14h00).

Inserido nas atividades do projeto INOVC+ – Ecossistema de Inovação Inteligente, o evento visa dar a conhecer à Sociedade os resultados e o impacto económico e social do trabalho desenvolvido pelo Laboratório MAREFOZ nos últimos sete anos. Pretende, ainda, despertar e mobilizar os stakeholders nacionais e regionais para que, através do HUB Azul da Costa Atlântica, se construa para a região e para o País, um futuro suportado numa Economia Azul competitiva e sustentável, mas também coesa e inclusiva, em estreita ligação às universidades e centros de I&D da Região de Coimbra.


 

O evento comemorativo do 7.º aniversário do Laboratório MAREFOZ contempla diferentes momentos que pretendem envolver a comunidade num debate sobre a “Estratégia regional para uma economia azul sustentável”, com destaque para as mesas redondas sobre os temas “A Importância do Hub Azul da Costa Atlântica” e “Ciência, Tecnologia e Inovação Azul Como Motor de Desenvolvimento a Região”,e para os workshops paralelos “Exploração dos Recursos Marinhos e Energia Azul” e Desafios e Oportunidades das Alterações Climáticas nas Zonas Costeiras”.

O programa completo aqui http://www.uc.pt/inovc .

A participação no evento é gratuita, mas tem inscrição obrigatória através do endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflWs1hdiXR377CHZgKesUM_F6lWkAns05oEyi8ruHnbPc5CA/viewform.

O evento enquadra-se nas atividades do INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO, um projeto liderado pela Universidade de Coimbra, cofinanciado pelo CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora