UA renova liderança nacional de ranking baseado na opinião dos alunos

A UA surge na posição 33 deste ranking, ou seja, no top 50, do StuDocu University Ranking que incluiu 634 instituições europeias a partir da opinião de mais de 45 mil estudantes.

Tópico(s) Artigo

  • 19:13 | Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
  • Ler em < 1

A Universidade de Aveiro (UA) renovou a liderança nacional do ranking StuDocu, que se autodenomina o primeiro e único ranking de alunos para os alunos, valorizando a opinião dos alunos na avaliação da instituição.

Em Portugal, foram avaliadas 21 instituições, sendo 20 universidades e institutos politécnicos e havendo ainda uma componente adicional inerente ao “Ensino Secundário”.

A UA surge na posição 33 deste ranking, ou seja, no top 50, do StuDocu University Ranking que incluiu 634 instituições europeias a partir da opinião de mais de 45 mil estudantes. A edição de 2021 deste ranking criado pela StuDocu, líder mundial em Tecnologia para a Educação com sede nos Países Baixos, avaliou mais 71 instituições do que a edição anterior.


A UA destaca-se pela liderança nacional em seis dos 15 tópicos de avaliação: Ensino à Distância; Qualidade dos Cursos; Alimentação; Instalações e Áreas Comuns; Cultura Desportiva; Acessibilidade para Alunos com Deficiência e “Ambiente Romântico”.

Os resultados resultam da classificação que os alunos atribuíram a cada tópico, considerando uma escala de 0 a 10. Os tópicos considerados são: Reputação (“Academic Reputation and Job Opportunities – Reputation”); Ensino à Distância (“Studing Remotely”); Qualidade dos Cursos (Quality of Courses); Qualidade de Vida (“Quality of Life”); Alimentação (“Food”); Instalações e Áreas Comuns (“Facilities & Common Areas”); Grupos e Associações de Estudantes (“Fraternities, Social Clubs & Student Associations – Associations”); Cultura Desportiva (“Sports Culture”); Segurança (“Safety”); Localização (“Location”); Acessibilidade para Alunos com Deficiência (“Accessibility for Disabled Students – Accessiblity”); Diversidade e Inclusão (“Diversity & Inclusivity – D & I”); Apoio Financeiro (“Financial Aid”); Alojamento nos Campi (“On Campus Housing”); Ambiente Romântico (“Dating Scene – Dating”).

A nível europeu, o ranking é liderado pela Scuola Normale Superiore di Pisa, Itália.

 

Os resultados estão disponíveis para consulta em: https://www.studocu.com/en-us/world-university-ranking/2021/EMEA

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora