Tondela – Prisão preventiva por dois roubos com recurso a arma branca

No seguimento de uma denúncia de dois roubos em estabelecimentos comerciais, onde o suspeito ameaçou as funcionárias com recurso a uma arma branca, chegando a encostá-la ao peito de uma delas, os militares da Guarda deslocaram-se ao local.

Tópico(s) Artigo

  • 16:35 | Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão, no dia 25 de outubro, deteve um homem de 35 anos por roubos com recurso a arma branca, na freguesia de Lajeosa do Dão, no concelho de Tondela.

No seguimento de uma denúncia de dois roubos em estabelecimentos comerciais, onde o suspeito ameaçou as funcionárias com recurso a uma arma branca, chegando a encostá-la ao peito de uma delas, os militares da Guarda deslocaram-se ao local. Na sequência da ação, e após se ter colocado em fuga, o suspeito foi localizado por populares, que o retiveram até à chegada dos militares da Guarda. Após uma revista de segurança ao suspeito, foi possível verificar que tinha em sua posse a referida arma branca, bem como dez euros em numerário que tinham sido subtraídos. No decorrer das diligências policiais, foi possível apurar-se ainda que o suspeito atuou com violência, acabando por, num dos casos, danificar completamente uma caixa registadora aquando o seu arrombamento.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Tondela.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora