Termas de São Pedro do sul com imagem de marca renovada

Em tons de preto e branco, sem grandes manifestações cromáticas, a identidade visual da marca Termas São Pedro do Sul, pretende transmitir a nobreza e elegância desta estância termal que faz parte da história de Portugal, ao mesmo tempo que respira a calma e sobriedade de quem está em contacto com a natureza, sempre sem perder de vista o elemento principal que é a água.

Tópico(s) Artigo

  • 9:59 | Terça-feira, 31 de Maio de 2022
  • Ler em 3 minutos

As Termas de São Pedro do Sul, uma das maiores referências do termalismo nacional, acabam de apresentar a nova imagem da marca, uma aposta estratégica que vem posicionar estas termas junto de uma nova geração de termalistas digitais, famílias e turistas que procuram experiências de bem-estar.

O evento de apresentação da nova identidade visual decorreu na sexta-feira, dia 27, e contou com a presença de vários convidados, a participação do Presidente das Termas de São Pedro do Sul, Víctor Leal, e com uma atuação dos artistas locais Sérgio Lucas e Isabel Silvestre.

 


 

Víctor Leal, enquanto Presidente da Termalistur, refere que “Por sermos uma das estâncias termais mais antigas do País, temos um legado a manter. É por esse motivo que apostamos na inovação, estando sempre um passo à frente nas melhores práticas do termalismo. Esta nova imagem de marca associada à estratégia de renovação do novo Balneário Rainha D. Amélia, apresentada já em 2021, vai permitir-nos aproximar de novos públicos, nomeadamente mais jovens e destacar também no panorama internacional.”

Em tons de preto e branco, sem grandes manifestações cromáticas, a identidade visual da marca Termas São Pedro do Sul, pretende transmitir a nobreza e elegância desta estância termal que faz parte da história de Portugal, ao mesmo tempo que respira a calma e sobriedade de quem está em contacto com a natureza, sempre sem perder de vista o elemento principal que é a água. Remete-nos para uma sensação de estarmos a ler a marca no reflexo da água ou no fundo de uma piscina.

A nova imagem das Termas São Pedro do Sul tem por base as propostas de valor destas termas, posicionando-se como um refúgio terapêutico e natural para todos os que procuram desligar da rotina, estar em melhor forma física e mental, aliando uma experiência de relaxamento e bem-estar aos benefícios terapêuticos das águas termais. As Termas de São Pedro do Sul oferecem uma experiência única de equilíbrio mente-corpo para toda a família pelas propriedades únicas da sua água termal, do seu legado histórico e profissional, da relação da envolvente com a Natureza, e pelo princípio de que o verdadeiro bem-estar e saúde começa com a melhor prevenção.

O rebranding também passou pela mudança de identidade visual da marca AQVA – Termas de São Pedro do Sul Dermocosméticos. Uma inovadora marca 100% nacional constituída por produtos com elevada percentagem de água termal na sua composição que já conta com diferentes linhas de produtos, formulados por profissionais de saúde, testados dermatologicamente, hipoalergénicos e com eficácia comprovada. A nova imagem AQVA torna-se assim mais jovem e atrativa, em consonância com a nova imagem das Termas, com imagem gráfica flexível e intemporal, permitindo o crescimento das diferentes linhas ao longo do tempo.

 

Sobre as Termas de São Pedro do Sul

As Termas de S. Pedro do Sul são a principal estância termal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica. Abertas durante todo o ano, dispõem de dois balneários termais que dão resposta a diferentes valências: termalismo terapêutico, fisioterapia e bem-estar termal.

Numa época em que os tratamentos à base de produtos naturais e os conceitos de saúde e bem-estar ganham cada vez mais popularidade, a utilização de águas termais representa uma alternativa segura e eficaz face às modalidades terapêuticas convencionais.

Os estudos científicos que têm vindo a ser realizados destacam o papel fundamental da composição química, nomeadamente dos sais minerais e oligoelementos presentes neste tipo especial de águas minerais. Foi neste sentido que as Termas de São Pedro do Sul desenvolveram a linha de produtos dermocosméticos – AQVA.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora