Sernancelhe na vanguarda

Brindado com três distintos patrimónios fundamentais: Aquilino Ribeiro, a Castanha Martainha e o Santuário Mariano da Lapa, a autarquia liderada por Carlos Silva Santiago tudo tem feito para a promoção dos seus "produtos" assim como muito tem conseguido concretizar no sentido da atracção turística, empresarial e da criação de emprego.

  • 10:37 | Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
  • Ler em 2 minutos

Quando assim o escrevemos estamos a referir-nos a um concelho do interior que muito tem feito pela projecção do seu território e pelos seus munícipes.

Brindado com três distintos patrimónios fundamentais: Aquilino Ribeiro, a Castanha Martainha e o Santuário Mariano da Lapa, a autarquia liderada por Carlos Silva Santiago tudo tem feito para a promoção dos seus “produtos” assim como muito tem conseguido concretizar no sentido da atracção turística, empresarial e da criação de emprego.

A vila de Sernancelhe tem vindo a destacar-se pelas suas múltiplas iniciativas culturais no domínio musical, literário e cultural, em geral.


A Feira Aquiliniana da Lapa, o Ser+ Cultura, o Festival da Castanha, o Festival das Sopas e muitos mais eventos são disso a inequívoca prova.

 

Com o surto pandémico e consequentes restrições, muitas mudanças foram implementadas no sentido de respeitar todas as normas sanitárias da DGS. Ainda assim, a grande festa da Castanha teve o seu lugar em Outubro passado, desta feita, de profícua forma virtual, permitindo a comercialização de muitas toneladas, ganha pão de muitos produtores.

O vídeo que agora aqui divulgamos, iniciativa da CMS, é mais eloquente que as palavras….

SOMOS TODOS SERNANCELHE

“Este é um um tempo marcado pela pandemia da Covid-19. Um tempo difícil, de confinamento, de isolamento… um tempo em que os sernancelhenses demonstraram coragem, responsabilidade, solidariedade e enorme resiliência. Nas famílias, nas instituições, sociais, nas escolas, nas empresas, Sernancelhe tem sido uma terra de gente extraordinária, capaz de enfrentar e ultrapassar todas as adversidades.
Este vídeo é a nossa homenagem a todos e, ao mesmo tempo, um pedido para que continuemos, com força, determinação e respeito pelas regras, a encarar estes tempos duros, difíceis, e que, temos a certeza, vamos conseguir superar.
Contamos com todos,
Porque SOMOS TODOS SERNANCELHE”

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora