Sernancelhe – Identificado por incêndio florestal

No decorrer de diligências de investigação, os militares da Guarda apuraram que o incêndio teve origem em trabalhos de reparação de um polidesportivo realizados com uma rebarbadora.

Tópico(s) Artigo

  • 19:10 | Sábado, 08 de Agosto de 2020
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira, ontem, dia 7 de agosto, identificou um homem de 23 anos de idade, pela prática do crime de incêndio florestal, na localidade de Lapa – Sernancelhe.

No decorrer de diligências de investigação, os militares da Guarda apuraram que o incêndio teve origem em trabalhos de reparação de um polidesportivo realizados com uma rebarbadora.

O incêndio deflagrou no dia 6 de agosto por volta do meio-dia e continua ativo, tendo, até ao momento, consumido uma área aproximada de 2200 hectares de pinheiro bravo e mato.

Alerta-se para o facto de ter sido prolongada a Situação de Alerta em todo o território do Continente até às 23h59 do dia 9 de agosto, pelo que se encontra proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem, a proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes, a realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, proibição de trabalhos nos espaços rurais com motorroçadoras com discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal, proibição da utilização de fogo-de-artifício ou outros artigos pirotécnicos.

Os factos foram reportados ao Tribunal de Moimenta da Beira.

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al