Eduardo Cabrita manifesta pesar pela morte do piloto do Canadair

Apresento as mais sentidas condolências à família do piloto Jorge Jardim, que hoje faleceu na sequência de um acidente com um avião de combate a incêndios na Barragem Alto do Lindoso, durante a operação de combate ao incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Tópico(s) Artigo

  • 19:07 | Sábado, 08 de Agosto de 2020
  • Ler em < 1

Do Ministério da Administração Interna e  do titular da pasta, Eduarda Cabrita, foi manifestado o seguinte voto de pesar:

“Apresento as mais sentidas condolências à família do piloto Jorge Jardim, que hoje faleceu na sequência de um acidente com um avião de combate a incêndios na Barragem Alto do Lindoso, durante a operação de combate ao incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Estendo este voto de profundo pesar a todos os amigos e colegas da empresa Babcock, que integra o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.


Manifesto ainda votos de plena recuperação ao co-piloto da aeronave, que ficou ferido no mesmo acidente.

Neste momento trágico, dirijo uma palavra de solidariedade a todos aqueles que prestam um serviço inestimável ao país no combate aos incêndios. Os meus pensamentos estão com todos aqueles que, de forma empenhada e generosa, integram este esforço nacional.

Uma palavra também de profundo agradecimento às autoridades espanholas pela cooperação nas operações de resgate.”

 

(Foto DR)

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora