No passado dia 5 de julho de 2025, no Cineteatro Municipal de Sátão, decorreu o Encerramento Letivo da Universidade Sénior de Sátão, um momento simbólico que assinala o final de um semestre marcado pelo entusiasmo, dedicação e espírito de partilha.
Este projeto teve início no mês de janeiro de 2025 e revelou-se um verdadeiro sucesso, contando com a inscrição de 84 alunos, prova do interesse e da vontade contínua de aprender por parte da população sénior do concelho.
Para além das aulas temáticas, que abrangeram diversas áreas do saber, foram também promovidas atividades extracurriculares, fortalecendo o convívio, a cultura e o bem-estar dos participantes.
A Universidade Sénior de Sátão afirma-se, assim, como uma aposta ganha na promoção do envelhecimento ativo.