Rebelo Marinho lança dois novos títulos

Nesta história de perder o fôlego, cada um é artífice do seu próprio destino, assim acontecendo com a protagonista a escolher as estreitas veredas do crime passional e os apertados caminhos da desforra, alimentados por um baixo carácter.

Tópico(s) Artigo

  • 18:02 | Sábado, 18 de Março de 2023
  • Ler em 2 minutos

Depois de “O Carteiro“, “O Bastardo” e “Gentes da Nossa Terra“, Rebelo Marinho acaba o 1º trimestre de 2023, nesta sua prolífica senda literária, com o lançamento de mais dois livros.

Depois de abordar com sucesso a monografia, o autor retoma o género narrativo o romance,  com  “O Guião das Almas” e envereda também pela literatura infantil, com “Elias, o macaquinho de rabo pelado“, cujo lançamento ocorrerá no próximo dia 26 de Março, pelas 15H30, no salão dos Bombeiros Voluntários de Sátão.

 


 

Elias, o macaquinho de rabo pelado“, um livro infantil, com ilustrações apelativas, que, em jeito de homenagem doce, tem na Inês, a sua neta, a protagonista de uma história que era hábito o avô contar-lhe antes de a princesa  adormecer.

 

 

E “O Guião das Almas“, o seu 3.⁰ romance, cuja narrativa transporta o leitor para algumas das idiossincrasias mais sórdidas da natureza humana: a ruindade de quem mata de forma brutal e sem arrependimento, as vidas secretas que são marcadas por perfídias e monstruosidades, a posição social, o escudo que tantas vezes tudo tapa, o elmo que tudo encobre, e que, mais uma vez, fazem valer a sua força natural, ludibriando a justiça e as suas regras, os sofrimentos, que com os seus carpidos e amargores, acabam por despertar e sepultar paixões, ora exaltando-as no altar dos deuses, ora enterrando-as num lodo impenetrável e perene.

Traições, envenenamentos, homicídios e arrependimentos são os ingredientes de uma trama cativante, que prende pelas reacções inesperadas e violentas, dão vida a um enredo arrebatador, feito de amores regados de esperanças, caldeados com infortúnios banhados em sangue.

Nesta história de perder o fôlego, cada um é artífice do seu próprio destino, assim acontecendo com a protagonista a escolher as estreitas veredas do crime passional e os apertados caminhos da desforra, alimentados por um baixo carácter.

Uma história com um enredo engenhoso, personagens credíveis e ardilosos, e um final absolutamente inesperado, que o autor constrói com palavras genuínas, limpas e cruas.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora